O que é certidão?

Certidão é um documento oficial que transcreve um
ato ou um fato ou certifica alguma coisa da qual se deve
noticiar e dar publicidade. Trabalhamos com obtenção de
certidões em geral em todo o território nacional.

Certidões Fiscais

Certidões relacionadas a tributos, taxas, contribuições, entre outros, cuja cobrnça é de competência das Fazendas Públicas Estaduais, Municipais ou Federais. Comumente exigidas para pessoas jurídicas, ligadas a carga tributária empresarial, mas podendo, também ser emitida para pessoas físicas.


Secretaria do Patrimônio da União no SPU

Certidão que tem o intuito de certificar a quitação de dívidas patrimoniais do imóvel.

Certidão que tem o intuito de certificar a quitação de dívidas patrimoniais do responsável/titular do imóvel.


Receita Federal do Brasil

Certidão de regularidade fiscal quanto aos débitos inscritos ou não em Dívida Ativa da União, inclusive em relação às contribuições previdenciárias de pessoa jurídica e pessoa física.

Certidão que tem o intuito de certificar a quitação de impostos (ITR) e entrega de declarações do NIRF (número do imóvel na Receita Federal) do imóvel rural.


Secretaria da Fazenda Estadual

Certidão emitida pela Fazenda Estadual.  Demonstra a quitação ou existência de dívidas provenientes de tributos estaduais relativos ao CNPJ ou CPF.


Prefeitura Municipal

Certidão emitida pela Fazenda Pública Municipal. Demonstra a quitação ou existência de dívidas provenientes de tributos municipais relativos ao CNPJ ou CPF.


Caixa Econômica Federal - CEF

Certidão emitida pela Caixa Econômica Federal. Demonstra a quitação ou existência de dívidas provenientes de tributos relativos ao FGTS.