Vasos de plantas na janela: beleza versus perigo

Nada como plantas em casa, flores para alegrar o ambiente. Mas responsabilidade é fundamental. Colocar vasos de plantas em janelas sem proteção é sinal de falta de respeito ao próximo. Afinal, com uma ventania ou mesmo um esbarrão, os vasos podem cair e machucar alguém, uma criança, quem sabe, ou mesmo matar.

Infelizmente muitas pessoas ainda cometem esse deslize e se recusam a retirar seus vasos das janelas ou mesmo a colocar uma proteção adequada para evitar que caiam.

Em Botafogo houve um caso em que a piscina do condomínio foi interditada por conta de uma moradora que se recusa a retirar seus vasos do peitoral da janela ou mesmo fazer uma proteção adequada. Após a queda de uma de suas plantas, a síndica solicitou providências, que não foram atendidas, e todos os moradores estão amargando o prejuízo, pois o jeito encontrado para proteger os banhistas foi interditar a piscina.

Ficam então algumas questões para reflexão: onde começa o direito de um e onde termina o do outro? Onde fica o respeito e a consideração pelo próximo? Será que um morador irresponsável somente mudará de atitude quando um vaso cair em cima de alguém?

 

Fonte: Condomínio & etc| www.condominioeetc.com.br

 

Postado por Inovar Doc | www.inovardoc.com.br