Incra vai implantar sistema para cadastramento de imóveis rurais via internet

O cadastramento de imóveis rurais feito por meio de formulários em papel será extinto a partir do próximo dia 30 de março, sendo substituído por novo sistema que utilizará plataforma virtual, via internet.

A expectativa é de que em abril a modalidade virtual das declarações já esteja disponível para o público. O sistema permitirá que os proprietários dos imóveis rurais possam atualizar seus cadastros para a emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) por meio da internet, o que tornará o serviço mais rápido.

Trata-se de um processo que também dará mais transparência e impessoalidade a emissão da documentação.

Para qualificar os profissionais do Incra neste novo sistema houve, na semana passada, em Salvador (BA), treinamento de servidores do polo Nordeste no novo sistema para cadastramento de imóveis rurais via web. Do treinamento, que ocorreu de 23 a 27 de fevereiro, houve participação de profissionais das superintendências regionais do Incra na Bahia, Ceará, Alagoas, Médio São Francisco (Petrolina), Paraíba, Rio Grande do Norte e Brasília.

Segundo o chefe do Serviço de Cadastro, na Bahia, Genildo Carvalho, com a mudança, o profissional do setor ficará focado na análise das declarações feitas pela web, verificando se as declarações não apresentam falhas ou inconsistências.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
twitter: @IncraBahia
www.facebook.com/incra.ba
www.incra.gov.br

Fonte: Incra | www.incra.gov.br
Postado por: Inovar em Documentação Imobiliária | www.inovardoc.com.br