Diplomações marcam Confraternização do Mercado Imobiliário

Neste ano, “Música e Poesia” será o tema do evento, que ocorre na sede da entidade

Diplomações marcam Confraternização do Mercado Imobiliário

Na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, cerca de 300 empresas e profissionais deverão receber do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) certificações e diplomas que os diferenciam no mercado imobiliário. Pelo PQE (Programa Qualificação Essencial), iniciativa cujo propósito é aperfeiçoar os recursos humanos das imobiliárias, administradoras de condomínios e loteadoras, serão cerca de 180 empresas diplomadas. Pelo Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis), aproximadamente 60 profissionais serão designados como corretores especialistas.

A cerimônia de entrega das láureas será realizada durante a Confraternização Secovi-SP do Mercado Imobiliário, evento anual que já se tornou uma tradição da entidade. Neste ano, o tema será “Música e Poesia”. Atrações musicais e literárias vão ocorrer simultaneamente dentro da entidade, em diferentes espaços temáticos.

Funcionamento – Tanto as empresas “pequelistas” quanto os corretores Cersim se comprometem a comparecer a uma série de cursos na Universidade Secovi, palestras e eventos promovidos pelo Sindicato ao longo do ano, que valem pontos. Atingindo a pontuação necessária, adquirem a certificação/designação. Entre os temas abrangidos, destacam-se: macroeconomia, gestão de pessoas, direito imobiliário, tecnologia, legislação urbana e mercado internacional.

“É bom para as empresas, pois se atualizam e se relacionam a cada evento; é bom para os seus funcionários, que ficam informados sobre os assuntos mais importantes do mercado e capacitados para lidar com o dia a dia do setor; e é bom para o cliente, que encontra prestadores de serviços adequadamente preparados para entender e suprir suas necessidades”, avalia Jaques Bushatsky, coordenador do PQE.

Cersim – Este foi o primeiro ano do programa de qualificação profissional de corretores desenvolvido pela Rede Secovi de Imóveis. Inspirado em modelos internacionais de sucesso, o Cersim prepara o profissional da intermediação imobiliário para o dia a dia da corretagem, com aprofundamento em temas pertinentes ao mercado.

“Isso é fruto de uma antiga vontade nossa: a de mudar a imagem do corretor de imóveis”, diz Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Secovi. “Desde muito tempo, o profissional de corretagem é visto com olhos nem sempre tão generosos. Sabemos que boa parte dos corretores que se dizem profissionais, na verdade, não o são. E, por causa deles, os bons profissionais não recebem a merecida valorização pelos serviços que prestam”, emenda.

Soma-se à lista de diplomados os 27 profissionais que receberão a manutenção ou ganharão o título de e-AC (Especialista em Administração Condominial) e mais 24 profissionais de GPARSOLO (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano).

Confraternização Secovi do Mercado Imobiliário
Música e Poesia
Quinta-feira,12 de dezembro de 2013
Das 19 às 20 horas – Welcome drink
Das 20 às 24 horas – Cerimônia, jantar e atrações
Sede do Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana/SP

Fonte: Secovi| www.secovi.com.br

Postado por Inovar Doc | www.inovardoc.com.br